Sensação de sede diminui?? Não descuide da hidratação no inverno…

Estudos indicam que beber água regularmente diminui as chances de ataque cardíaco.

A falta de água no organismo acelera o ritmo cardíaco, diminui o volume sanguíneo que causam sintomas como o cansaço, dor de cabeça, taquicardia e vertigens. Em casos mais graves, pode levar à queda de pressão arterial e a perda de consciência, no frio, nosso corpo gasta mais energia do que no calor.

Durante a exposição do corpo às temperaturas mais baixas temos um maior gasto calórico pela briga do organismo em manter a temperatura interna estável, pois as funções metabólicas do nosso organismo dependem da água, e quando o corpo não tem líquido suficiente, esses processos podem ser realizados de maneira ineficiente e causando a desidratação sendo ainda mais perigosa quando nosso corpo tem um funcionamento ainda mais desgastante.

Mesmo nos dias de frio, sugere ingerir cerca de 500 ml de água a cada 4 horas ao dia.

O ideal é que esse consumo seja feito aos poucos para não deixar o estômago cheio, o que pode gerar desconforto.

Se você tem dificuldade em beber água, uma boa opção para adicionar (não é substituir) ao seu dia-a-dia são os chás (camomila, erva-doce, erva-cidreira, etc).

Outra opção são frutas como melão, melancia, laranja e abacaxi, abacate, maçã e uva. Elas são mais ricas em líquido.

 

“A água tem uma importância vital para o equilíbrio do corpo, faça dela um habito”

 

 

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